O catálogo da Nissan mostra um movimento fora do esperado nesta semana. O March agora só é oferecido com o motor 1.6 e deixa de ser oferecido com o moderno 1.0 de 3 cilindros, motor que começou a ser produzido no Brasil em 2015 e agora fica disponível apenas no sedã Versa e em uma versão, a Conforto, de entrada.

A Nissan confirmou a informação, dizendo que “Por uma decisão estratégica, a Nissan optou por focar a produção do Nissan March nas versões equipadas com o motor 1.6 16V. O modelo continua sendo produzido normalmente no Complexo Industrial de Resende (RJ), oferecendo qualidade de fabricação e excelentes níveis de equipamentos de série e performance”.

O March segue em produção com o motor 1.6 aspirado, de 111 cv, ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou CVT, em três versões, com preços entre R$ 56.490 a R$ 65.190. A oferta de uma linha mais enxuta e simples é uma tendência ao focar em versões que são mais vendidas nas concessionárias e reduz o custo de produção em plano geral. 

Nissan March N-Sport 2019

A nova geração do March faz parte dos planos da Nissan para os próximos anos. Não teremos o mesmo carro europeu, mas uma versão projetada para mercados como o brasileiro e o americano. Deve beber da mesma fonte que o novo Versa mexicano, o sedã que chega em nova geração a partir de junho. O atual Versa será mantido como sedã de entrada, com o nome de V-Drive. A produção do novo March deverá continuar em Resende (RJ). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here