As picapes elétricas estão definitivamente a caminho e a startup EV Atlis está mostrando sua picape XT nessas renderizações. A picape Atlis reivindica algumas especificações e recursos interessantes, com uma clara intenção de fornecer soluções reais quando (ou se) chegar ao mercado dentro dos próximos anos.

A picape XT completa, construída sobre a plataforma de skate elétrico Atlis XP, possui quatro motores montados nas rodas. A estrutura permite que um grande tronco dianteiro complemente a cama, que por sua vez está disponível em comprimentos de 6,5 e 8 pés. Há uma suspensão pneumática de ajuste de carga e estão sendo planejados os estilos de carroceria traseira única e dupla.

Quanto ao desempenho, capacidade e alcance elétrico, a Atlis promete várias opções. A velocidade máxima é estimada em 120 mph, com 60 mph chegando em apenas 5 segundos quando sem carga e 18 segundos com o máximo de GCWR. A capacidade de reboque é prometida como substancial, embora dependa da versão selecionada, com versões de 5.000, 10.000, 15.000 e 20.000 libras disponíveis. A disponibilidade de uma conexão de quinta roda promete uma classificação de rebocamento do GCWR de até 35.000 libras. Isso significa que a capacidade de uma uma picape da Atlis varia de algo como um Chevrolet Colorado a um Silverado HD. Em termos de capacidade off-road, a distância ao solo será de 12 ou 15 polegadas, dependendo das especificações. A profundidade do vadeamento é de 1 metro.

Em termos de alcance, haverá opções de alcance de 300, 400 e 500 milhas, todas aplicáveis ​​quando o caminhão estiver sem carga. Mas o maior truque é uma carga completa de 15 minutos, que a Atlis diz ter testado até agora com baterias de pequena escala. Uma bateria de teste de 3 kWh foi carregada completamente em 13 minutos, mas o tempo irá literalmente dizer se isso é escalável para uma bateria completa do tamanho do veículo. A Atlis também alega que pretende atingir uma carga completa de 5 minutos em 2025. A capacidade total das baterias finais permanece sem exposição.

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

Alguns outros detalhes: não haverá espelhos retrovisores, apenas câmeras, e a empresa também planeja capacidades autônomas. As picapes também oferecem pacotes de acessórios para locais de trabalho remotos. Além do aquecimento e resfriamento remotos, haverá o escurecimento elétrico do vidro da cabine. As cabines serão oferecidas em configurações de duas e quatro portas, e as renderizações incluem a aparência planejada do painel. 

O preço inicial sugerido da picape XT é algo em torno de US $ 45.000 com uma data de venda prevista para o final de 2020. Outras vantagens incluem uma “garantia Zero Custo-de-Manutenção” e cobrança ilimitada se o cliente escolher um serviço de assinatura em vez de um compra direta. Os veículos tem garantia de 10 anos. A Atlis também não planeja introduzir outros veículos além das picapes.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 11
CONTINUAR