Aos poucos vamos sabendo mais sobre a nova geração da Volkswagen Amarok 2023. Desta vez, uma reportagem do site australiano Motoring revela que a picape média continuará a ter um motor V6, porém não será o 3.0 TDI de 258 cv que equipa o veículo atualmente, e sim um V6 da Ford, que será compartilhado com a Ranger – as duas picapes estão sendo desenvolvidas pela Ford em uma parceria. A estreia está prevista para 2023.

Não é a primeira vez que ouvimos que a nova Volkswagen Amarok 2023 receberia motores da próxima Ford Ranger, só que até agora assumia-se que manteria o 3.0 TDI V6 por ser um dos diferenciais do modelo – é a picape média mais potente do mercado da atualidade. Porém, de acordo com o Motoring, o problema é que seria caro e difícil adaptar a plataforma para utilizar este motor, pois a Ford já havia criado a base pensando em seu próprio V6.

Documentos vazados sobre a nova geração da Ford Ranger dizem que o motor 3.2 diesel de cinco cilindros sairá de linha, substituido por um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm, vindo direto da picape F-150. Trabalhará em combinação a uma transmissão automática de 10 marchas e com tração 4×4 com marcha reduzida. É um pouco menos potente do que os 258 cv do 3.0 TDI atual, porém com mais torque em comparação aos 59,1 kgfm.

Nick Reid, gerente de produto para veículos comerciais da Volkswagen Austrália, confirmou ao Motoring que a Amarok continuará a ter um motor V6, dizendo que esta motorização tem sido um grande sucesso desde o lançamento em 2016, fazendo com que seja algo importante para a marca. No entanto, o executivo se recusou a dizer se será um motor da VW ou da Ford, dizendo apenas que a picape ficará “incrível”. Por outro lado, o Motoring afirma que a decisão já foi tomada.

Enquanto a Ford já prepara a chegada da nova Ranger na região, investindo na atualização da fábrica argentina em General Pacheco para produzí-la a partir de 2013, tudo indica que não veremos a nova Volkswagen Amarok por aqui. A marca desistiu de montá-la no país vizinho, fabricando o veículo somente na África do Sul, enquanto a geração atual seguirá na América Latina.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here