Finalmente, depois de anos de testes, meses de provocações, o novo Audi A8 estreou oficialmente no Audi Summit em Barcelona, ​​Espanha.

Como escrevemos anteriormente , o novo A8 usará um sistema elétrico de 48 volts e, portanto, adotará uma série de tecnologias avançadas, incluindo um sistema de suspensão eletromecânico totalmente ativo e é dito ser o primeiro carro no mercado que oferece nível 3 de condução autônoma

O sistema de suspensão acima mencionado funciona graças a um motor elétrico em cada roda e incorpora um tubo rotativo e uma barra de torção interna de titânio e alavanca que pode aplicar até 1.100 Nm (811.3 lb-ft) de torque na suspensão cortesia de uma haste de acoplamento. Este sistema, em seguida, funciona em conjunto com uma câmera frontal no para-choque do sedan de luxo que detecta choques e permite que a suspensão se ajuste automaticamente para oferecer o passeio mais suave possível. A Audi diz que este sistema poderá eliminar quase todas as vibrações e solavancos.

Em rotas até 60 km / h, o sistema autônomo pode controlar completamente o veículo e permite ao motorista remover completamente as mãos do volante. Como os seus rivais, o novo A8 inclui estacionamento remoto que pode ser operado através de um controle remoto, mesmo sem nenhum ocupante sentado dentro.

Em termos de design, o A8 é fortemente inspirado no conceito Prologue de 2014 e traz uma nova linguagem de design da Audi em realidade. Criado por Marc Lichte, o A8 é significativamente mais elegante e ainda consegue superar a sofisticação e classe que você esperaria do sedan emblemático da empresa.

Na frente, A Audi integrou um conjunto de faróis horizontais finos com luzes diurnas de diodo emissor de luz perfeitamente incorporadas dentro. Além disso, a frente é feita de uma grade ampliada em cromo. Audi diz que também projetou uma linha de teto elegante para o carro. Há também uma linha elegante que corre no comprimento do carro em ambos os lados. A retaguarda, além disso, incorpora luzes traseiras reformadas dramaticamente diferentes das do modelo de saída. Talvez a mudança mais óbvia sejam as duas luzes traseiras em LED que incorporam uma barra de luz que estica a largura da parte traseira. No total, o design do novo A8 não é tão revolucionário quanto o Prologue, mas certamente é o bastante moderno para rivalizar com o Mercedes-Benz S-Class e BMW 7-Series existentes.

Na Alemanha, o novo A8 será inicialmente oferecido com dois motores turbo V6, um TDI de 3.0 litros e um TFSI de 3.0 litros. O motor diesel fornecerá 286 cv enquanto o powertrain da gasolina oferecerá até 340 hp. Mais adiante, um TDI V8 de 4.0 litros com 435 hp será introduzido ao lado de um V8 4.0 litros de 460 hp.

O intervalo será então completado por um W12 de 6,0 litros que entrega um valor não divulgado. Todos os cinco motores operam ao lado de um iniciador alternador de correia graças ao sistema elétrico de 48 volts. Isso significa que o novo A8 pode lidar com o motor desligado e reiniciar suavemente quando necessário. Audi diz que isso sozinho pode reduzir o consumo de combustível em 0,7 litros por 100 km em condições reais de condução. Em uma data posterior, um A8 L e-tron quattro atingirá o mercado. O Motor TFSI de 0 litros com motor elétrico para fornecer 449 cv e torque de 516 lb-ft. Graças à sua bateria de íon de lítio, também terá uma faixa totalmente elétrica de cerca de 50 km. Os preços alemães para o novo A8 começam em 90.600 euros ($ 103.248) na Alemanha, enquanto o A8 L começa em 94.100 euros ($ 107.236).

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 13
CONTINUAR