Isso é apenas uma projeção do novo Chevrolet Opala Diplomata.
Escolhemos a versão Diplomata, top de linha desde o início dos anos 1980. A base de inspiração veio do impala, lançado em 2012 nos EUA.

“Não foi preciso mexer muito, pois o carro já tem porte de Opala diplomata. Quis manter o formato das grades e faróis do ‘Opala’ do ano de 1990, bem como a traseira, com lanternas fumês unidas por um aplique de plástico”, afirma o designer e publicitário.

Conheça também o Opel Rekord, o “Pai” do nosso querido Chevrolet Opala.

O motor também poderia ser emprestado do Impala americano, né? Nesse caso, o Opala Diplomata voltaria às ruas com um bloco 3.6 V6 de generosos 307 cv, combinando com uma transmissão automática de seis marchas.

Leia também: Opel Rekord o “Pai” do nosso querido Chevrolet Opala

Leia também: Coleção de automoveis brasileiros esquecida por anos em um chácara (29 Fotos)

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

Confira as imagens abaixo do novo Opala Diplomata:

Página 1 de 11
CONTINUAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Interessante a iniciativa, mas não gostei da frente. O Opala pela sua própria característica deve ter um “olhar” mais agressivo.. Essa frente aí ficou com cara de peixe, a cara do Nemo.. Um dica seria uma frente mais irada.. raivosa.. e falando em peixe, poderia ser tipo um tubarão com fome.. com olhos apertados e não arredondados.. com isso, a grade da frente deveria ser retraída e não saltada pra fora.. deixando o parte da frente do capó e para-choques mais à frente.. que tal? Ótimo matéria!!

    • Concordo com a tração trazeira. E o motor não deveria ser em V. A GM tem um seis cilindros em linha multivalvulas, consta no catalogo GM PERFORMANCE PARTS. Que tal?

    • Concordo com a tração trazeira. E o motor não deveria ser em V. A GM tem um seis cilindros em linha multivalvulas, consta no catalogo GM PERFORMANCE PARTS. Que tal??

  2. tbm acho q aqele primeiro dourado ficou mais top, mais tem q ser tração traseira como disse o nosso amigo ai simsera opala d verdade…..

  3. ola, concordo na ideia de fabricar novamente o opala mas, particularmente, gostaria que ele fosse dezenhado no seu proprio formato,acredito que o opala tem sua originalidade,concordo com cambio automatico, motorzão, concordo com a inovação, so não concordo com a eliminação do progeto original.

  4. Traços muito futuristas…prefiro o antigão “quadradão”!!!
    Esse não dá pra chamar de ” 6 canecos”!!!
    Mas parabéns pelo trabalho.

  5. O primeiro opala que possui eu achava que teria de ser um socio da petrobraz ( naquele tempo ainda nao era Assaltada ), conclusao possui sete isso mesmo ( teve um que passou duas vezes pelas minhas maõs, Hoje se eu tivesse um poder aquisitivo melhor , daria continuidade a minha paixão.

Comments are closed.