Conceito Fiat Fastback, mostrado no Salão de São Paulo, pode servir de base para o SUV.

Os dois conjuntos ópticos de LED dão o tom na dianteira do carro.

O Freemont foi a primeira tentativa da Fiat de emplacar um SUV no mercado brasileiro e não deu certo. O sósia do Dodge Journey sempre vendeu pouco e saiu de linha em 2015. Agora, a marca anuncia que, em 2021, lançará o utilitário esportivo derivado da picape Toro. O novo produto faz parte do plano da Fiat de investir R$ 14 bilhões na América Latina até 2023.

O novo SUV da Toro será produzido na fábrica do Gruo FCA (Fiat Chrysler) em Goiana (PE) e terá como inspiração o carro conceito Fiat Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.

Ou seja, não se deve esperar que o Fastback seja a versão definitiva do futuro SUV da Toro, porque do conceito até o produto final muita coisa pode mudar. Mas boa parte do seu design deverá, sim, ser aproveitado. Com 4,60 m de comprimento, 2.04 m de largura, 1,61 m de altura e 2,69 m de distância entre-eixos, o Fastback tem um quê de sedã e cupê.

O modelo foi totalmente projetado no Design Center Latam, em Betim (MG) e pode muito bem antecipar a visão da Fiat para outros lançamentos futuros, além doSUV da Toro. Na frente, o Fiat Fastback reúne dois grupos ópticos de LED. A traseira também recebe lanternas de LED

A parte interna é caracterizada por superfícies fluidas e esculturais para criar a sensação de bem-estar e conforto. A simplicidade também toma conta do painel de instrumentos, sem perder a funcionalidade. Resta saber se o SUV da Toro manterá essa cara simples ou se terá um design mais rebuscado.

Foto

Crédito – Divulgação/Fiat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here