Comparamos os testes do antigo Hyundai HB20 1.6 e do novo Hyundai HB20 1.0 Turbo

Hyundai HB20 Diamond Plus 2020

Hyundai HB20 Diamond Plus 2020 (Divulgação/Hyundai)

O novo visual do Hyundai HB20 dividiu o público. Há quem tenha gostado das novas (e enormes) grades da dianteira e há quem prefira o design da geração anterior.

Visual à parte, o que também mudou na nova geração foi o motor. Sob o capô, o hatch compacto da Hyundai conta agora nas versões de topo com um motor 1.0 turbo, com injeção direta e 120 cv de potência.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 2019

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 2019 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O novo HB20 Diamond Plus, além do novo motor, traz como itens de série: ESC, assistente de rampa, quatro airbags, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro e monitoramento dos pneus. Inéditos no segmento.

Motor 1.0 turbo de três cilindros da família Kappa

Motor 1.0 turbo de três cilindros da família Kappa (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O preço, entretanto, não é baixo. A versão sai por R$ 78.940, já com pintura metálica.

Para ajudar você a decidir se vale o investimento, comparamos desempenho e consumo do novo HB20 1.0 turbo e do antigo HB20 1.6 aspirado. Confira na tabela:

Antigo HB20 1.6  Novo HB20 1.0 Turbo
Aceleração de 0 a 100 km/h 11,34 s 9,59 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 33,09 s 30,74 s
Velocidade máxima (dados de fábrica) n/d n/d
Retomada de 40 a 80 km/h (em D) 5,13 s 4,20 s
Retomada de 60 a 100 km/h (em D) 6,49 s 5,35 s
Retomada de 80 a 120 km/h (em D) 8,28 s 6,63 s
Frenagem de 60/80/120 km/h a 0 m 15,61/28,19/62,39 m 13,22/23,84/52,27 m
Consumo urbano 10,7 km/l 13,6 km/l
Consumo rodoviário 14,2 km/l 17,6 km/l

 

 

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here