Menos equipado que o Onix, o veículo recebeu quatro estrelas de proteção para adultos e três para a segurança infantil

 (Latin NCAP/Divulgação)

O Latin NCAP revelou, nesta quarta-feira (11), o resultado dos testes de impacto do novo Hyundai HB20. O veículo recebeu quatro estrelas de proteção para adultos e três para a segurança infantil.

As avaliações foram mais baixas que a de seu concorrente direto no mercado: o Chevrolet Onix hatch. Quando testado, em novembro, o GM gabaritou o ensaio com cinco estrelas para adultos e crianças.

O Hyundai foi para o campo de provas com dois airbags frontais padrão e controle de estabilidade (ESC) como opcional para todas as versões – diferente do Onix, que é equipado de série com ESC e seis airbags em toda a gama.

Veículo testado tinha dois airbags e ESC era opcional

Veículo testado tinha dois airbags e ESC era opcional (Latin NCAP/Divulgação)

De acordo com o Latin NCAP, o modelo demonstrou uma boa proteção no impacto frontal a 64 km/h, mas na batida lateral a 50 km/h a proteção para o tórax do adulto foi considerada fraca e, por isso, resultou na perda de uma estrela.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

A segurança para crianças ficou em três estrelas e foi considerada boa.

Porém, o sistema de ancoragem Top Tether da cadeirinha infantil fez o encosto do banco traseiro se descolar durante o ensaio, causando um movimento excessivo da cabeça dos bonecos para a frente.

A estrutura da carroceria foi avaliada como estável e poderia suportar cargas maiores na colisão, segundo o órgão.

A sinalização do Isofix não está de acordo com a norma do Latin NCAP e o veículo testado não oferece o airbag lateral de série. Além disso, o controle eletrônico de estabilidade é disponibilizado como opcional na maioria das versões.

O secretário geral da entidade, Alejandro Furas, afirmou que “esperava muito mais do HB20, especialmente considerando que seu concorrente direto, o Chevrolet New Onix, ganhou recentemente cinco estrelas.”

Além do HB20, foram testados: Renault Sandero/Logan/Stepway e Toyota Corolla.

Novidades para 2020

Um novo protocolo de testes será aplicado pelo Latin NCAP em 2020. Mais rígido, ele terá novas regas como: ESC e AEB como requisitos mínimos para as 5 estrelas.
Além disso, os carros passarão pelo teste de atropelamento, simulando colisões contra pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here