Depois de praticamente 10 anos de produção, a atual geração do Jeep Grand Cherokee está cada vez mais próxima de ser substituída. Conforme já adiantado, a FCA trabalha há pelo menos 4 anos no desenvolvimento de uma linhagem completamente nova e não deve demorar mais do que alguns meses para lançá-la.

Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos perdendo camuflagem e, pela primeira vez, deixando à mostra detalhes do novo design. Pelo que já é possível notar, a dianteira terá estilo evolutivo e não trará grandes rupturas em relação ao carro atual. Desta forma, o formato dos faróis será conservado, enquanto a grade ganhará filetes mais estilizados e compridos.

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma Giorgio, desenvolvida pela Alfa Romeo e já usada pelo SUV Stelvio e pelo sedã Giulia. Elogiada pela dinâmica, esta arquitetura foi desenvolvida ao custo de 800 milhões de euros e pode ser perfeitamente adaptável para vários tipos de segmentos. Atualmente, o Grand Cherokee usa uma plataforma derivada do antigo Mercedes-Benz Classe ML, ainda herança da finada parceria entre Daimler e Chrysler.

Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa. Posteriormente, a tecnologia nível 3 será adicionada, com ainda mais recursos. Haverá também versões híbridas com sistema plug-in, além de configurações tradicionais com motores V6 da linha Pentastar e 3.0 V6 turbodiesel.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here