fbpx
  • Inicial
  • Ultimas Notícias
  • Automotivo
  • Motos
  • Caminhões/Máquinas
  • Vídeos
  • Loja
Pesquisar
  • Política de privacidade
  • Inicial
  • Ultimas Notícias
    • Bolsonaro promete desativar todos os radares de rodovias

      Ferros-velhos de luxo ganham espaço no Brasil

      Meninos sobem em caminhão para brincar, dormem, e viajam mais de…

      Ator das pegadinhas do João Kleber, morre aos 70 anos

      Pedófilo será castrado quimicamente após aprovação de nova lei

  • Automotivo
  • Motos
  • Caminhões/Máquinas
  • Vídeos
  • Loja
Aglomerado Digital
Início Automotivo Novo Mercedes Classe C é sempre híbrido e roda até 100 km...
  • Automotivo

Novo Mercedes Classe C é sempre híbrido e roda até 100 km sem gasolina

35
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp
    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    A Mercedes-Benz começou a se aventurar entre os médios em 1982, com o lançamento do 190. Aquele sedã evoluiria para o Classe C em 1993 e em 1996 ganharia a versão perua Estate, carroceria preferida na Europa (dois em cada três Classe C vendidos na Alemanha são da perua).

    O design dos Mercedes mudou muito nos últimos 39 anos e as cinco gerações do Classe C trataram de deixar isso bem claro. Com a sexta geração do Mercedes Classe C, revelada agora, isso não é diferente.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Trata-se de um carro totalmente novo, tanto pela evolução da plataforma MRA II, como pela adoção de uma nova plataforma eletrônica, que em muito o aproxima da novíssima geração do sofisticado Classe S. E a inspiração para o design veio justamente dele. Mas vamos por partes porque há muito para contar.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Em uma comparação com duas últimas gerações do Classe C, esta nova geração tem a cabine um pouco recuada e o capô está menor, pois deixou de ser necessário ter tanto espaço quando a intenção é usar apenas (alerta de spoiler!) motores de quatro cilindros. As colunas traseiras estão mais largas, dando aspecto de cupê, e muitos vincos foram eliminados da carroceria, mas há dois novos marcando justamente o capô.

  • Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Todas as versões têm a tradicional estrela da Mercedes inserida na grade de radiador, que por sua vez muda de acordo com o nível de equipamento. Na traseira, as lanternas são mais estreitas e horizontais, avançando ainda sobre a tampa do porta-malas. É a primeira vez que um Classe C tem lanternas traseiras divididas.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Falando em luzes, os faróis full led são de série e como opcional é possível ter o sistema de Luz Digital (estreado no novo Classe S), com funções avançadas como a projeção de linhas de guiao ou de símbolos de aviso na estrada, iluminação extremamente clara e identificação de pedestres em zonas escuras à frente.

    Nem tão maior, nem tão menor

    A variação nas dimensões é mínima em largura (+ 1 cm) e em altura (- 1 cm), enquanto o comprimento cresceu 6,5 cm e a distância entre-eixos aumentou 2,5 cm. As bitolas aumentaram 2 cm na frente e 5 cm atrás, onde as rodas também esterçam (exclusividade em um segmento onde há BMW Série 3, Audi A4 e Volvo S60).

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    A velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras até 2,5°, o que reduz o diâmetro de giro em 43 centímetros (para 10,64 metros). Acima de 60 km/h, as rodas traseiras giram até 2,5° na mesma direção que as dianteiras e esse “aumento virtual” na distância entre eixos beneficia a estabilidade e segurança a altas velocidades, durante rápidas mudanças de faixa rápida ou em manobras evasivas repentinas.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Só não pense que houve grande aumento no espaço interno, ainda que o espaço para as pernas esteja 2 cm maior no banco traseiro. O porta-malas continua com os mesmos 455 litros no sedã, mas houve aumento de 30 litros na perua, passando a 490 litros.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Mas as versões híbridas plug-in, com baterias maiores que podem ser recarregadas em tomadas, continuam com porta-malas menor (315 litros no sedã e 360 na Estate), mas se antes o conjunto de baterias roubava espaço no compartimento, agora ocupa o assoalho por igual e apenas elimina o compartimento extra que havia sob ele.

    Mini-Classe S

    O novo Mercedes Classe C replica, nas sua própria escala, o painel da nova geração do Classe S. Passou direto pela tendência das duas telas gêmeas (uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia) presentes nos outros carros da marca.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Até estreia com o quadro de instrumentos digital destacado (que pode ter 10,25 ou 12,3 polegadas), mas o destaque é o verdadeiro tablet da segunda geração da interface MBUX, que pode ter 9,5 ou 11,9 polegadas que parece flutuar no meio do painel e está voltado para o motorista em 6°.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    O quadro de instrumentos tem três estilos de mostradores (Discreet, Sport e Classic) e três modos (Navigation, Assistance, Service), há comando por voz e é possível pedir pelo head-up display que projeta a informação 4,5 metros à frente do veículo (no caso do Classe S a informação é vista 10 metros à frente do carro e há gráficos em Realidade Aumentada).

    Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

    Continua após a publicidade
    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Os bancos dianteiros dispõem, opcionalmente, de uma função de massagem com uma área de intervenção mais ampla nas costas dos ocupantes (existem oito câmaras de ar dentro de cada banco). O motorista pode, até, ter o privilégio de receber uma massagem vibratória (para tal existem quatro motores debaixo do assento) e, pela primeira vez no Classe C, está disponível aquecimento para os bancos traseiros.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Chamam atenção as cinco saídas de ventilação (três centrais e duas nos extremos do bem acabado painel de bordo) e o novo volante que, tal como o do renovado Classe E, tem menor diâmetro, aro mais grosso e base achatada. Atrás do volante há borboletas para trocas sequenciais e também dois comandos para aumentar ou diminuir a força de recuperação de energia nas frenagens para a versão plug-in – no modo máximo, permitirá dirigir sem precisar recorrer ao freio, graças à recuperação de energia superior a 100 kW.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Sem motores V8 ou seis cilindros, ou câmbio manual

    Prepare os lenços, pois a eletrificação é total no novo Classe C. Há apenas motores de quatro cilindros e o câmbio é sempre automático de nove marchas. Mesmo a versão mais simples é do tipo híbrido-parcial, onde o sistema ISG de motor de arranque/gerador e sistema elétrico de 48V assistem o motor de combustão com 22 cv e 20,4 kgfm em situações de aceleração média e forte, reduzindo o consumo e melhorando o desempenho. Os mais caros são híbridos plenos do tipo plug-in.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Tudo começa pelo motor 1.5 a gasolina, presente nas versões C 180 (170 cv) e C 200 (204 cv) – também com tração integral 4Matic. O motor 2.0 equipa o C 300 (258 cv), de duas e quatro rodas motrizes.

    Antes que você pergunte, os motores a diesel disponíveis para a Europa também foram eletrificados. São os primeiros híbridos-leve com motor diesel! A responsabilidade recai sobre o motor 2.0 com dois turbos de geometria variável e novos catalisadores e filtros de partículas. Estará disponível como C 200 d (163 cv), C 220 d (200 cv) também com quatro rodas motrizes e 300 d (265 cv).

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Os amantes dos lendários Classe C preparados pela AMG podem ficar desiludidos ao saber que o próximo C63 AMG não terá o motor V8 4.0 com mais de 500 cv e que o C43 AMG abandonará seu moderníssimo seis cilindros turbo.

    A versão mais poderosa do novo Classe C terá o poderoso motor 2.0 de quatro cilindros e 421 cv do A45 AMG combinado a um motor elétrico que elevará sua entrega máxima aos 550 cv. Os engenheiros da Mercedes usam o espaço do capô como desculpa para não adotar grandes motores, mas se isso fosse uma prioridade eles não teriam encolhido o capô! A verdade é que as metas de eficiência são mais importantes.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    É sinal dos tempos. Tanto que foram as versões plug-in que receberam maior atenção da engenharia. No caso da versão a gasolina (300 e) o motor 2.0 de 204 cv é combinado ao motor elétrico (síncrono de imã permanente) de 129 cv (7 cv a mais que antes) e 44,9 kgfm. Mas a entrega combinada é de 313 cv e 56,1 kgfm, menos que antes: tinha 320 cv e 71,3 kgfm. Espera-se, porém, consumo médio menor, de 66,6 km/l.

    A grande sacada agora é poder rodar até 100 km e a até 140 km/h em modo elétrico, sem depender do motor a gasolina. A bateria tem 25,4 kWh, metade da capacidade de carros elétricos pequenos como o Peugeot 208 e-GT, e pode ser recarregada em corrente contínua, mais rápida, em meia hora (ou 3h com os 11 kW de uma Wallbox). Há uma resposta tátil no pedal do acelerador a 9,7°, que marca até onde a aceleração é puramente elétrica.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Além do eixo traseiro direcional, a suspensão é inteiramente nova. Tanto na frente como atrás há conjuntos independentes do tipo multilink, com subchassi na traseira. Amortecedores eletrônicos adaptativos e configuração com acerto mais esportivo são opcionais. As versões híbridas plug-in estão sempre equipadas com suspensão traseira pneumática para mitigar os efeitos negativos provocados pelo sobrepeso da grande bateria.

  • Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    Por fim, o acerto do chassi também inclui redução do número de voltas do volante de batente a batente, de 2,35 para 2,1 voltas nesta nova geração.

    E no Brasil?

    A quinta geração do Mercedes Classe C foi fabricada no Brasil, na fábrica de Iracemápolis (SP). Mas a fabricante alemã decidiu encerrar a produção no local em dezembro, ao decidir não investir para produzir localmente as novas gerações do Classe C e do GLA.

    Mercedes-Benz Classe C 2022
    – Divulgação/Mercedes-Benz

    De acordo com a empresa, o fechamento se deve, principalmente, ao agravamento econômico causado pela pandemia da covid-19, que impactou negativamente o setor automotivo.

    Já prevendo o encerramento das operações na fábrica, a Mercedes gerou estoque do Classe C que deverá atender a demanda até a chegada da nova geração, o que pode acontecer apenas em 2022. Isso porque a estreia da sexta geração no mercado europeu será só no meio do ano. 

    Fotos do Mercedes Classe C 2022

    Continua após a publicidade
  • Facebook
    Twitter
    Google+
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorSubaru não descarta fazer picape média baseada na Toyota Hilux
      Próximo artigoNovo Mercedes Classe C 2022 eleva padrão com muito luxo e até contra sua casa
      Aglomerado Digital

      ARTIGOS RELACIONADOSMAIS DO AUTOR

      Antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a ser demolida

      Novo Land Rover Defender de oito lugares tem fabricação confirmada

      picape que será vendida no Brasil começa a ser feita no México

      Clássicos: Primeiro Jeep nacional chegou a ser o carro mais vendido do Brasil

      Volkswagen anuncia que globais Golf e Tiguan terão nova geração

      Nova Volkswagen Amarok 2023 adotará motor V6 da Ford F-150

      Esse motorhome tem dois andares e elevador, mas preço é de superesportivo

      Ford Bronco Sport entra em pré-venda na Argentina e parte dos R$ 250.000

      Progetto 363: Novo SUV da Fiat será revelado em partes e terá “função cartão de crédito”

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Please enter your comment!
      Please enter your name here
      You have entered an incorrect email address!
      Please enter your email address here

      Procurar

      Redes sociais

      474,646FãsCurtir
      16,137SeguidoresSeguir
      293,214SeguidoresSeguir
      359,000SeguidoresSeguir
      100,000InscritosInscrever

      Os mais acessados

      Coleção de carros clássicos brasileiros são encontrados em um sitio (29...

      Aglomerado Digital - 5 de novembro de 2015
      0
      Coleção de automoveis brasileiros esquecida por anos em um chácara. Vamos falar de uma chácara localizada no interior de São Paulo, região de São José...
      video

      Hyundai Apresenta Picape Santa Cruz Concept (16 Fotos + Vídeo)

      21 de julho de 2015
      video

      Conheça o novo Fiat 147 (28 Fotos + Vídeo)

      1 de novembro de 2015

      Galpão surpresa em Portugal (17 Fotos)

      3 de junho de 2016

      Conheça o novo Chevrolet Opala Diplomata “Opalão” (9 Fotos)

      19 de dezembro de 2014
      video

      Fiat apresenta nova Picape Fullback (9 Fotos + Vídeo)

      10 de novembro de 2015

      Estamos também no Instagram @aglomeradodigital

      video
      video

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a...

      3 de março de 2021

      Novo Land Rover Defender de oito lugares tem fabricação confirmada

      2 de março de 2021

      picape que será vendida no Brasil começa a ser feita no...

      2 de março de 2021

      MAIS ACESSADOS

      Coleção de carros clássicos brasileiros são encontrados em um sitio (29...

      5 de novembro de 2015
      video

      Hyundai Apresenta Picape Santa Cruz Concept (16 Fotos + Vídeo)

      21 de julho de 2015
      video

      Conheça o novo Fiat 147 (28 Fotos + Vídeo)

      1 de novembro de 2015

      CATEGORIA POPULAR

      • Automotivo13043
      • Curiosidades1869
      • Entretenimento1500
      • Vídeos1421
      • Notícias771
      • Automóveis571
      • Motos346
      • Caminhões278
      • Volkswagen193
      SOBRE NÓS
      Contate-nos: [email protected]
      SIGA-NOS
      • Política de privacidade
      © 2014 - 2019 Aglomerado Digital - Todos os direitos reservados
      Edit with Live CSS
      Save
      Write CSS OR LESS and hit save. CTRL + SPACE for auto-complete.