A Rolls Royce finalmente revelou o novo Cullinan, o primeiro SUV da marca e, ao mesmo tempo, o primeiro crossover super luxo do mundo.

O nome Cullinan vem depois do maior diamante já descoberto, que agora faz parte das Jóias da Coroa Britânica.

A Rolls Royce descreve o Cullinan como um carro para todo-o-terreno, de alto volume, que torna a realidade e autêntica viagens off-road luxuosas pela primeira vez. Afinal de contas, foram os clientes que pediram à montadora britânica para construir o Rolls-Royce dos SUVs.

O novo Rolls Royce Cullinan é o segundo modelo a basear-se na nova plataforma de alumínio ‘Architecture of Luxury’, após o mais recente Phantom. Sob o capô, há um motor V12 de 6,75 litros com turbo duplo retrabalhado que produz 563hp (571ps) e, mais importante, 621lb-ft (850Nm) de torque máximo a partir de apenas 1.600rpm.

Como estamos falando do Rolls Royce, não foram anunciados tempos de 0-62 mph (100 km / h), mas a empresa disse que o Cullinan é capaz de atingir uma velocidade limitada de 250 km / h.

O chassi possui um sistema de suspensão pneumática autonivelável reprojetado que agora vem com suportes de ar maiores e mais volume de ar, bem como eixos de propulsão e propulsão mais fortes para oferecer com sucesso o “Passeio de Tapete Mágico” , mesmo no mais difícil dos terrenos. Os eixos dianteiros apresentam um novo design double-wishbone, enquanto a parte traseira utiliza uma configuração de 5 links.

O sistema de tração nas quatro rodas é novo e vem com um botão especial “Everywhere”, permitindo que o motorista use todos os 627lb-ft do torque para “deslizar” em qualquer terreno, seja cascalho, grama molhada, lama, neve ou areia. A Rolls Royce afirma que o Cullinan oferece a mais profunda profundidade de qualquer SUV de luxo , a 540 mm (21,2 polegadas).

Ao dirigir no modo off-road, o sistema ativo de ajuste do amortecedor da Cullinan usará um compressor de ar para empurrar ativamente para baixo qualquer roda que detectar perda de tração, a fim de garantir que todas as rodas estejam constantemente em contato com o solo.

Os clientes poderão escolher entre duas configurações para os assentos de passageiros traseiros, incluindo um banco normal (Assentos Lounge) e uma configuração mais luxuosa de dois assentos (Assentos Individuais).

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

O volume do porta-malas é de 560 litros com a prateleira e 600 litros com a prateleira removida. Pela primeira vez em um Rolls Royce, os assentos traseiros dobram para baixo, criando uma capacidade de carga de 1.930 litros com um comprimento de carga de 2.245 mm. Este é afinal o Rolls Royce mais prático de todos os tempos.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 15
CONTINUAR