Líderes de vendas em suas categorias, os Chevrolet Onix e Onix Plus entram na linha 2021 com novidades. Para o hatch, a estreia fica por conta do Onix RS, versão esportivada que é a primeira a usar a sigla no país, resgatando a ideia do antigo Effect. No caso do sedã, a nova variante é o Onix Plus Midnight, que segue a mesma linha vista em S10, Tracker e Equinox, com acabamento escurecido. As duas versões ainda estreiam a central multimídia com tela de 8″. Ambos estarão nas concessionárias em outubro e os preços serão divulgados posteriormente.

O Chevrolet Onix RS já era esperado, visto que foi fotografado antes mesmo da nova geração do hatchback ter sido apresentada oficialmente. Como vimos no flagra e nas imagens oficiais do carro em outros mercados da América Latina, o compacto aposta em um visual mais agressivo, composto por para-choques redesenhados com spoiler integrado, grade com acabamento interno do tipo colmeia, aerofólio no teto e rodas aro 16″ com pintura preta.

No interior, a variante esportivada traz volante de base reta, costuras em vermelho e moldura vermelha para as saídas do ar-condicionado. O painel de instrumentos também ganha o tom vermelho para os marcadores, além de iluminação em LED. Os logotipos da Chevrolet são pintados de preto e todas as versões têm o teto preto, independentemente da cor escolhida para a carroceria, que pode ser branco Summit, vermelho Carmim ou preto Ouro Negro.

Ao contrário do Onix Effect, a versão RS deixará de lado o câmbio manual para apostar somente na transmissão automática de 6 marchas. Obviamente, o motor será conhecido o 1.0 turbo de três cilindros das outras versões, gerando 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol. Apesar do visual esportivo, a GM não fez qualquer ajuste específico para esta variante, que irá se comportar da mesma forma que as demais variantes com esta mecânica.

 O Onix RS ficará posicionado entre as versões LTZ e Premier, mas não terá alguns itens como chave presencial, partida por botão, carregador wireless para smartphones, controle de cruzeiro e câmera de ré. Ainda assim, virá com seis airbags, sistema de som com seis alto-falantes, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sensor de estacionamento traseiro. Terá ainda uma novidade: a central multimídia MyLink passou de 7″ para 8″ (mudança que valerá para toda gama Onix).

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Já o Onix Plus Midnight deixou de lado a ideia de esportividade para buscar a sofisticação nesta série especial. A receita não é nenhuma novidade, pois a GM já lançou Equinox, S10 e Tracker com esta mesma ideia. As peças cromadas são substituídas por preto brilhante, deixando o sedã compacto com um aspecto totalmente “dark”.

Assim como o RS, esta versão se apoia no motor 1.0 turbo de 116 cv e no câmbio automático de 6 marchas. Será um pouco mais equipado do que o hatch, já que é baseado na versão Premier. Além dos mesmos itens, ainda traz sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, câmera de ré e chave presencial. Também estreia a multimídia MyLink com display de 8″.

Veja a lista de equipamentos do Chevrolet Onix RS e Chevrolet Onix Plus Midnight

Rodas de 16″, faróis com mascara negra e projetores, grade dianteira exclusiva, bodykit esportivo com aerofólio, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, central multimídia MyLink com tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e sensor de estacionamento traseiro;

Ar-condicionado, central multimídia MyLink com tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sistema de som com seis alto-falantes, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, seis airbags, chave presencial, partida por botão, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, e retrovisores com ajuste elétrico.

Ficha técnica: Chevrolet Onix RS

MOTOR dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 999 cm3, duplo comando variável, turbo, flex
POTÊNCIA/TORQUE 116 cv a 5.500 rpm; 16,3/16,8 kgfm a 2.000 rpm
TRANSMISSÃO câmbio automático de 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson na dianteira, eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS  liga leve aro 16″ com pneus 195/55 R16
FREIOS discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP
PESO 1.113 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES comprimento 4.163 mm, largura 1.730 mm, altura 1.476 mm, entre-eixos 2.551 mm
CAPACIDADES tanque 44 litros; porta-malas 275 litros
PREÇO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here