Com design, plataforma e muitos componentes compartilhados, carros da mesma linha revelam números de vendas diferentes

Por
Redação

access_time

22 abr 2019, 07h00

Onix Prisma e Activ Onix e Prisma formam a família mais vendida do Brasil

Onix e Prisma formam a família mais vendida do Brasil (Divulgação/Chevrolet)

Um mesmo carro pode ter configuração hatch, sedã, perua, picape… Quase não há limite para essas variações, que acabam formando famílias de modelos praticamente idênticos da coluna B para frente.

QUATRO RODAS somou os números de vendas acumulados no primeiro trimestre de 2019 das principais gamas de compactos vendidas no Brasil, revelando um ranking de vendas um pouco diferente.

Nessa conta, a Chevrolet continua imbatível. Onix e Prisma, líderes de seus segmentos, somaram 76.055 emplacamentos até o final de março.

Para quem achava que a Ford estava mal das pernas, pelo menos em relação à sua família de compactos a marca americana continua mostrando força:  Ka e Ka Sedan juntos somam 33.016 carros vendidos no período.

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

Gol, Voyage e Saveiro são projetos antigos, mas ainda vendem relativamente bem

Gol, Voyage e Saveiro são projetos antigos, mas ainda vendem relativamente bem (Divulgação/Volkswagen)

A família formada por Volkswagen Gol, Voyage e Saveiro tem o trunfo de possuir três representantes ao invés de dois. Isso a ajudou a ficar na terceira posição, com 31.504 emplacamentos.

Logo atrás aparece a famílias de Hyundai HB20, HB20X e HB20S, 30.725. Depois vêm VW Polo e Virtus (25.107), Fiat Argo e Cronos (21.717) e Renault Sandero e Logan (18.113).

A dupla Toyota Yaris hatch e sedã respondeu por 15.851 emplacamentos, enquanto o trio Honda Fit, City e WR-V não passou de 13.481.

Ofuscados pelos primos mais jovens, Etios e Etios Sedan ficaram registraram meros 11.273 licenciamentos, enquanto a dupla Nissan March e Versa fechou o trimestre em 7.099.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here