O Grupo PSA revela que iniciou a produção do Peugeot 2008 renovado em sua fábrica em Porto Real (RJ). O SUV compacto receberá design atualizado, ligeiramente diferente do usado na Europa. Sua principal novidade será a oferta do motor 1.6 THP de 173 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas – até agora, esta motorização estava disponível somente com transmissão manual. O lançamento deve acontecer ainda no 1º semestre.

Peugeot 2008 2020 - Início da produção no Brasil

Reestilizado na Europa em 2016, o Peugeot 2008 tenta ficar mais próximo da identidade visual utilizada em modelos maiores como 3008 e 5008. A fabricante diz que ele foi remodelado para atender ao gosto dos clientes na América Latina, indicando que ele será diferente do modelo global. O teaser divulgado pela empresa mostra que o para-choque dianteiro foi redesenhado, ganhando uma nova área para os faróis de neblina.

Foram investidos R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, como parte do aporte de R$ 580 milhões feito pela empresa para iniciar também a produção do “primo” Citroën C4 Cactus.

Além da atualização estética, o SUV compacto finalmente terá um câmbio automático de 6 marchas para o motor 1.6 THP de 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.750 rpm. Este motor é oferecido no momento somente com a transmissão manual de 6 posições, o que o deixou bem desatualizado desde a chegada do C4 Cactus. Isto pode ajudar as vendas do crossover, pois ele é um dos menos vendidos do segmento, à frente apenas do Chery Tiggo 5x.

A data de lançamento ainda não foi revelada pela fabricante. Com o início da produção, é praticamente certo que estará nas lojas ainda no 1º semestre, então espere por uma apresentação em maio, para desembarcar nas lojas em junho. Chegará bem atrasado, pois uma nova geração já roda em testes na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here