Apresentado há mais de quatro anos como um conceito (nas fotos abaixo), a Hyundai Santa Cruz adianta uma picape média da marca coreana, que seria lançada para disputar espaço com modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, só que com uma proposta lifestyle. Após tanto tempo, a fabricante diz que ela finalmente está em desenvolvimento e que o lançamento será entre o final de 2020 e começo de 2021.

Luc Donckerwolke, chefe de design da Hyundai, revelou no final do ano passado que “o processo para produzir [a picape] já começou”, após completar o design final. Enquanto o conceito tenha um visual bem interessante, a Santa Cruz de produção não terá a mesma cara que o protótipo. SangYup Lee, chefe do centro de design global da Hyundai, explica que a versão conceitual era baseada na identidade de design antiga da marca, que já não é mais utilizada.

Por isso, a versão final da Santa Cruz terá um novo visual, mais alinhado com a identidade atual da empresa, vista em modelos como o SUV Palisade – que serviu de inspiração para nossos artistas nesta projeção. Vale lembrar que a Hyundai prometeu acabar com a estratégia de usar o mesmo design para todos os carros, fazendo com que cada veículo tenha uma aparência distinta. Isso significa que a Santa Cruz terá sua chance de impressionar, pois SangYup Lee promete que ela terá “muito caráter”.

Em entrevistas anteriores, executivos da Hyundai confirmaram que a Santa Cruz terá a mesma plataforma que a nova geração do Tucson e que ainda deve dar origem a uma versão para a Kia. Enquanto o conceito foi revelado com um motor diesel, podemos esperar também uma variante a gasolina para mercados como os Estados Unidos. Alguns elementos do protótipo não devem ser utilizados, como as portas traseiras suicidas (que abrem para trás).

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

A Hyundai ainda não confirma em quais mercados irá vender a picape. Será um modelo muito mais voltado para jovens na cidade do que para trabalho, pois terá construção monobloco. A marca estaria trabalhando em uma outra picape, esta sim feita com carroceria sobre chassi para quem precisa de robustez.


picape-hyundai-santa-cruz-05

Página 1 de 17

CONTINUAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here