Diversos projetos de design da Porsche estão sendo revelados nos últimos dias e este é mais um. Este lindo 904 Living Legend é de 2013, quando a marca produziu o modelo em escala real, mas só agora este cupê leve está vendo a luz do dia. O motivo? É um tributo aos 904/ Carrera GTS dos anos 1960, como indica seu nome, mas há um segredo sob essa carroceria. 

Na verdade, ele é um Volkswagen com outro desenho, especificamente o XL1 lançado em 2014 como um modelo de produção limitada. O grupo VW estava com o projeto de um carro extremamente eficiente desde 2002 e a equipe de design da Porsche ficou sabendo do monobloco de fibra de carbono do XL1. Eles começaram a projetar um esportivo pequeno e dele nasceu este 904. 

A grande surpresa vem quando olhamos o motor, que não é um quatro ou seis cilindros e muito menos um V8. Ele usa um motor V2, originário de uma moto. Se você se lembrar, o Volkswagen XL Sport, um conceito, tinha o motor V2, 1.2, da Ducati 1199 Superleggera. Ele produz 200 cv e pode ir a mais de 12.000 rpm!

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Antes de pensar como seria o desempenho deste Porsche 904 Living, lembramos que o XL Sport de 2014 ia de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos com velocidade máxima de 270 km/h. O ponto é que o Volkswagen era um pouco mais leve, com 890 kg. Do design a suas especificações técnicas, este é um dos protótipos escondidos da Porsche mais interessantes. Pena que nunca foi produzido em série. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here