A Porsche deixou alguns entusiastas decepcionados quando lançou a nova geração do 911. Até então, não existia nenhuma opção de câmbio manual para um dos esportivos mais icônicos da história, o que quebrou uma tradição de décadas. Mas a linha 2020 do 911 Carrera S e Carrera 4S finalmente trará a caixa com 7 marchas – sim, sete.

No exterior, o câmbio manual será um opcional sem custos, substituindo o dupla embreagem PDK de 8 marchas. Porém, como a caixa manual é mais barata que a automatizada, algum “troco” tem que existir, e a Porsche resolveu isso “dando” no pacote o Sport Chrono Package, que inclui o seletor de modo de condução no volante, suspensão adaptativa e diferencial traseiro de deslizamento limitado. Por aqui, esse pacote é um item de série do Porsche 911 Carrera S.

Porsche 911 Carrera S/4S manual 2020
Porsche 911 Carrera S/4S manual 2020

A Porsche não falou sobre os detalhes técnicos, mas o motor de 6 cilindros contrapostos biturbo deverá manter os 450 cv e 56 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h do 911 manual é cerca de 1 segundo mais lenta, porém o carro é cerca de 38 kg mais leve. Mais detalhes serão revelados quando o carro chegar ao mercado. Curiosamente, não existe (ao menos por enquanto) esta opção para a versão de entrada do 911, o Carrera e Carrera 4. 

Versão mais mansa chegou em setembro

Depois do lançamento da nova geração do 911 no Brasil na versão Carrera S, a Porsche iniciou as vendas em setembro da configuração Carrera Coupé, nova opção de entrada da gama no país.

Equipada com o motor boxer biturbo de seis cilindros com 3,0 litros, entrega 385 cv e 45,8 kgfm de torque. Mesmo mais mansa, entrega 15 cv a mais do que a geração anterior graças ao uso de novos turbocompressores. 

Mesmo sendo a versão de entrada, o 911 Carrera Coupé não decepciona. Muito pelo contrário, entrega excelente desempenho esportivo. Com esta configuração associada a nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades (PDK), o 911 inicial é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atingir velocidade máxima de 293 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here