
A Mercedes-Benz publicou, no dia 31/10/2019, o aviso de recall relacionado a essa campanha e, agora, convoca os proprietários dos veículos GLK 220 d e GLK 300, fabricados entre fevereiro de 2012 e maio de 2015, para atender a essa etapa da ação.
Constatou-se a remota possibilidade de o inflador do airbag do passageiro, sob condições climáticas de alta temperatura e umidade, sofrer, ao longo do tempo, uma alteração química no propulsor do airbag, causando aumento de pressão interna e gerando o desprendimento de pequenos fragmentos metálicos no momento de sua deflagração.
Caso esta inconformidade se apresente e ocorra um acidente envolvendo a deflagração do airbag, o efeito de contenção do dispositivo de segurança ficará comprometido. A deflagração incorreta em caso de colisão favoreceria o aumento do risco de danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Diante disso, convocamos nesta etapa da campanha os respectivos proprietários a contatar o Credenciado de Serviços Mercedes-Benz de sua preferência, a fim de verificar se seu veículo está envolvido neste comunicado e, em caso afirmativo, agendar, a partir de 27/11/2020, data e local para a inspeção dos veículos e substituição gratuita do airbag frontal do passageiro. O reparo tem duração aproximada de duas horas.
Em caso de dúvidas, consultem-nos pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.
Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca.