A Subaru tinha uma picape para chamar de sua na forma da finada Brat, conhecida em alguns mercados como Brumby ou 284. Fora de linha desde 1994, tinha fãs pelo mundo e marcou o suficiente para que alguns clientes peçam para a marca japonesa criar uma nova geração. Em entrevista ao site CarsGuide, Blair read, gerente-geral da Subaru Austrália, admite que “sempre existe a possibilidade” de um retorno da Brat.

“Não há qualquer sinal de que este tipo de discussão sobre o que virá no futuro”, disse Read. “Mas nos faz lembrar do grande exemplo do BRZ e [Toyota] 86 – e de todos os casos de sucesso da parceria entre Toyota e Subaru.” O executivo ainda diz que muitos clientes perguntam a ele se a Brat voltará. “Sempre há este feedback, e eu acho que as pessoas sempre estão falando da Brumby (versão australiana da picape) e da Brat, e qualquer fabricante de carros amaria ter todas essas opções disponíveis para entrega, e o que você pode trazer ao mercado.”

Os pedidos pela volta da picape da Subaru parecem ser fortes, pois David Rowley, gerente de relações públicas da marca, ainda brincou que alguns clientes em potencial disseram a ele que comprariam uma nova geração do modelo pois “a quilometragem está ficando alta” em suas unidades da Brat antiga.

Citar a parceria com a Toyota já dá uma indicação do que iria acontecer caso a Subaru considerasse criar uma nova picape, compartilhando plataforma, componentes e até motores. A Toyota tem diversos modelos deste tipo, desde a conhecida Hilux até opções maiores como Tacoma ou Tundra. Usar a Hilux faz mais sentido por ser o menor deles, ficando mais próximo da Brat, que media somente 4,424 metros de comprimento.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Seria curioso ver a Subaru retornar a este segmento. A fabricante até tentou novamente com a Baja, uma picape compacta com construção monobloco e quatro portas, que foi produzida nos EUA entre 2002 e 2006, mas sem alcançar o sucesso que a Brat fez. E, com cada vez mais empresas entrando no segmento das picapes médias, não seria uma surpresa ver a Subaru aproveitar a experiência da Toyota com a Hilux para diversificar um pouco sua operação.

Ouça nosso podcast

 

Projeção: Nathan Mondor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here