fbpx
  • Inicial
  • Ultimas Notícias
  • Automotivo
  • Motos
  • Caminhões/Máquinas
  • Vídeos
  • Loja
Pesquisar
  • Política de privacidade
  • Inicial
  • Ultimas Notícias
    • Bolsonaro promete desativar todos os radares de rodovias

      Ferros-velhos de luxo ganham espaço no Brasil

      Meninos sobem em caminhão para brincar, dormem, e viajam mais de…

      Ator das pegadinhas do João Kleber, morre aos 70 anos

      Pedófilo será castrado quimicamente após aprovação de nova lei

  • Automotivo
  • Motos
  • Caminhões/Máquinas
  • Vídeos
  • Loja
Aglomerado Digital
Início Automotivo SUV elétrico da Hyundai acelera como esportivo e roda 480 km sem...
  • Automotivo

SUV elétrico da Hyundai acelera como esportivo e roda 480 km sem recarga

18
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp
    Novo Ioniq 5 chega esse ano, estreando a submarca elétrica da Hyundai
    Novo Ioniq 5 chega esse ano, estreando a submarca elétrica da Hyundai Divulgação/Hyundai

    Uma das líderes na corrida pela eletrificação, a Hyundai apresentou, nesta terça-feira (23), o primeiro modelo da Ioniq – sua submarca 100% voltada aos veículos elétricos.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Trata-se do SUV médio 5, que estreará a nova plataforma veicular E-GMP e todas as suas funcionalidades, apresentadas no ano passado. 

    Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

    Cadastro efetuado com sucesso!

    Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

    Por fora, o Ioniq 5 pouco lembra os modelos recentes da Hyundai, no que a própria companhia justificou como uma superação de “normas do passado e exploração da liberdade que as plataformas elétricas oferecem”. 

    Curiosamente, seu design é vagamente inspirado justamente no primeiro da coreana, o Pony, de 1975. Entretanto, as linhas quadradas do novo utilitário são mais estéticas e buscam remeter à modernidade, assim como faróis e lanternas que simulam pixels e relembram displays antigos.

    Faróis quadrados conectam o clássico Pony aos pixels das telas
    Faróis quadrados conectam o clássico Pony aos pixels das telas Divulgação/Hyundai

    O Ioniq 5 é grande, e só de entre-eixos são 3 metros. Assim, sobra espaço interno e há dois porta-malas: o traseiro com 531 l e outro sob o capô, com até 51 l, dependendo da versão. A posição dos motores também é pensada para não ocupar volume útil e, ao mesmo tempo, acrescentar estabilidade na direção.

    Ao todo são 4,6 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,6 m de altura, em poucas curvas. Obviamente não há grade frontal e a Hyundai se esforçou para diminuir as lacunas entre peças a fim de melhorar a aerodinâmica. Logo, acima do para-choques (aparentemente parte da carroceria) já estão os faróis.

    Visão geral da E-GMP, que será base para 23 carros elétricos até 2025
    Visão geral da E-GMP, que serve de base ao Ioniq 5 Divulgação/Hyundai

    Maçanetas embutidas também visam eficiência, assim como chamativas rodas de aro 20 cujos raios formam uma espécie de mandala quadrática. As lacunas, entretanto, são tampadas, assim como os parafusos.

    Interior é amplo, sóbrio e ecologicamente correto
    Interior é amplo, sóbrio e ecologicamente correto Divulgação/Hyundai

    Por dentro, a Hyundai aproveitou o espaço amplo para aplicar o conceito “Living Space”, no qual ergonomia e conforto são pensados não só para enquanto o carro estiver em movimento.

    Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

    Continua após a publicidade

    Isso resulta em detalhes majoritariamente brancos, além de amplo teto solar que aumenta a sensação de liberdade, também favorecida pelo assoalho plano e pelos bancos 30% mais finos mas tão confortáveis quanto antes, afirma a empresa.

    Para justificar o apelo ambiental, o plástico interno é feito de garrafas PET, enquanto couro e todos os tecidos são vegetais, assim como as suas três opções de cores.

    Há duas telas de 12 polegadas, sendo uma para o motorista e outra para central multimídia
    Há duas telas de 12 polegadas, sendo uma para o motorista e outra para central multimídia Divulgação/Hyundai

    O painel também é clean, e os mostradores tradicionais dão lugar uma tela retangular idêntica (e embutida) à central multimídia, com 12 polegadas cada. Os controles de ar-condicionado, luzes e limpadores seguem físicos.

    A central é enxuta por querer, já que o Ioniq 5 estreia o head-up display da Hyundai, capaz de transformar o para-brisas em uma terceira tela com realidade aumentada. Enriquecendo a experiência, há automação veicular de nível 2, capaz de guiar o SUV por conta própria em condições tranquilas.

    Jogo de luzes têm pegada retrô
    Jogo de luzes têm pegada retrô Divulgação/Hyundai

    Existem duas opções de baterias e motores, com autonomia máxima de 480 km. A configuração mais potente traz um motor em cada eixo e tração integral, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. As células de energia são do tipo bursiformes, economizando espaço e usando seu peso para diminuir o centro de gravidade do veículo, tornando-o mais estável e confortável na rodagem.

    A versão mais cara, de tração integral permanente, atinge 305 cv e 61,6 kgfm de torque, com velocidade máxima sendo limitada a 185 km/h em todos os modelos. O carregamento pode ser feito tanto em 400 V ou 800 V, abrindo espaço para uso de tomadas rápidas ou comuns sem necessidade de adaptadores.

    Rodas e parafusos tampados contribuem para a autonomia
    Rodas e parafusos tampados contribuem para a autonomia Divulgação/Hyundai

    Na melhor das condições, é possível ir de 10% a 80% de carga em 18 minutos, com 5 minutos já garantido 100 km de rodagem. Ao mesmo tempo é possível carregar outro carro utilizando a energia do 5, numa espécie de chupeta elétrica.

    Programado para o primeiro semestre deste ano e ainda sem preço revelado, o Ioniq 5 almeja ser o pioneiro da Hyundai na sua nova fase elétrica. Ao todo serão 25 modelos baseados na E-GMP lançados até 2025, com o sedã Ioniq 6 e o SUV grande Ioniq 7 já próximos do anúncio. A montadora não detalhou planos para o Brasil.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
    – Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade

    Facebook
    Twitter
    Google+
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorNovo Toyota Corolla GR-S 2022 aparece no configurador por R$ 151.990
      Próximo artigoPromoção na Fiat tem Argo e Toro recebem descontos de até R$ 21 mil
      Aglomerado Digital

      ARTIGOS RELACIONADOSMAIS DO AUTOR

      Antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a ser demolida

      Novo Land Rover Defender de oito lugares tem fabricação confirmada

      picape que será vendida no Brasil começa a ser feita no México

      Clássicos: Primeiro Jeep nacional chegou a ser o carro mais vendido do Brasil

      Volkswagen anuncia que globais Golf e Tiguan terão nova geração

      Nova Volkswagen Amarok 2023 adotará motor V6 da Ford F-150

      Esse motorhome tem dois andares e elevador, mas preço é de superesportivo

      Ford Bronco Sport entra em pré-venda na Argentina e parte dos R$ 250.000

      Progetto 363: Novo SUV da Fiat será revelado em partes e terá “função cartão de crédito”

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Please enter your comment!
      Please enter your name here
      You have entered an incorrect email address!
      Please enter your email address here

      Procurar

      Redes sociais

      474,646FãsCurtir
      16,137SeguidoresSeguir
      293,214SeguidoresSeguir
      359,000SeguidoresSeguir
      100,000InscritosInscrever

      Os mais acessados

      Coleção de carros clássicos brasileiros são encontrados em um sitio (29...

      Aglomerado Digital - 5 de novembro de 2015
      0
      Coleção de automoveis brasileiros esquecida por anos em um chácara. Vamos falar de uma chácara localizada no interior de São Paulo, região de São José...
      video

      Hyundai Apresenta Picape Santa Cruz Concept (16 Fotos + Vídeo)

      21 de julho de 2015
      video

      Conheça o novo Fiat 147 (28 Fotos + Vídeo)

      1 de novembro de 2015

      Galpão surpresa em Portugal (17 Fotos)

      3 de junho de 2016

      Conheça o novo Chevrolet Opala Diplomata “Opalão” (9 Fotos)

      19 de dezembro de 2014
      video

      Fiat apresenta nova Picape Fullback (9 Fotos + Vídeo)

      10 de novembro de 2015

      Estamos também no Instagram @aglomeradodigital

      video
      video

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a...

      3 de março de 2021

      Novo Land Rover Defender de oito lugares tem fabricação confirmada

      2 de março de 2021

      picape que será vendida no Brasil começa a ser feita no...

      2 de março de 2021

      MAIS ACESSADOS

      Coleção de carros clássicos brasileiros são encontrados em um sitio (29...

      5 de novembro de 2015
      video

      Hyundai Apresenta Picape Santa Cruz Concept (16 Fotos + Vídeo)

      21 de julho de 2015
      video

      Conheça o novo Fiat 147 (28 Fotos + Vídeo)

      1 de novembro de 2015

      CATEGORIA POPULAR

      • Automotivo13043
      • Curiosidades1869
      • Entretenimento1500
      • Vídeos1421
      • Notícias771
      • Automóveis571
      • Motos346
      • Caminhões278
      • Volkswagen193
      SOBRE NÓS
      Contate-nos: [email protected]
      SIGA-NOS
      • Política de privacidade
      © 2014 - 2019 Aglomerado Digital - Todos os direitos reservados
      Edit with Live CSS
      Save
      Write CSS OR LESS and hit save. CTRL + SPACE for auto-complete.