Novo sedã também atingiu a maior pontuação em proteção de crianças desde que o protocolo atual entrou em vigor em 2016

Toyota Corolla recebeu 5 estrelas nos testes do Latin Ncap

Toyota Corolla recebeu 5 estrelas nos testes do Latin Ncap (Latin Ncap/Divulgação)

Sucesso de vendas em 2019 e apontado como um dos grandes lançamentos do ano, o Corolla apresentou mais um motivo para orgulhar os engenheiros da Toyota.

O sedã emplacou cinco estrelas no teste de segurança do Latin Ncap e se tornou o carro produzido no Brasil mais seguro segundo os parâmetros da entidade.

Isso porque, dos carros testados que receberam pontuação maior no teste para passageiros adultos, Toyota Hilux e Chevrolet Cruze são fabricados na Argentina e o Mitsubishi Eclipse Cross utilizado nos testes foi produzido no Japão, já que a produção nacional do SUV teve início apenas neste mês de dezembro na fábrica de Catalão (GO).  

Carro é equipado com 7 airbags: dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina

Carro é equipado com 7 airbags: dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina (Latin Ncap/Divulgação)

Equipado de série com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), o modelo passou por testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, além do teste do ESC.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Os resultados obtidos em todos os testes foram bons, o que garantiu 31,63 pontos de 34 possíveis para o sedã nipo-brasileiro.

No ensaio realizado para proteção de ocupantes crianças, o Corolla também recebeu cinco estrelas e garantiu a maior pontuação (45 pontos de 49 possíveis) entre todos os carros testados pelo Latin Ncap, desde 2016.

No teste para passageiros crianças, o Corolla recebeu a maior pontuação do atual protocolo

No teste para passageiros crianças, o Corolla recebeu a maior pontuação do atual protocolo (Latin Ncap/Divulgação)

De quebra, o novo sedã ainda recebeu dois Latin Ncap Advanced Awards, espécie de bonificação por oferecer frenagem autônoma de emergência (AEB) como opcional e por estar de acordo com os padrões internacionais para proteção de pedestres.

A partir de 2020, um novo protocolo, mais rígido, do Latin Ncap entrará em vigor. Com as novas regras, ESC e AEB serão requisitos mínimos para as 5 estrelas e os carros passarão por testes de atropelamento, simulando colisões contra pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here