A Toyota Hilux passou por uma reestilização em 2018 e, mesmo assim, a fabricante já está trabalhando em uma segunda renovação para a picape média e seu SUV derivado, o SW4. Ambos rodam camuflados na Tailândia, como mostram as imagens publicadas no grupo New Fortuner Club Thailand no Facebook – Fortuner é o nome do SW4 na Ásia. E há chances deste facelift ser lançado no Brasil ainda em 2020.

As fotos feitas na Tailândia mostram tanto a Toyota Hilux quanto o SW4 bem camuflados, cobrindo até mesmo os faróis. No caso da picape, as imagens mostram apenas a traseira e de longe, o que atrapalha para identificarmos qualquer mudança no design. Alguns sites asiáticos dizem que terá alterações na grade frontal, para-choque e um novo formato para os faróis e lanternas.

Uma das possíveis novidades é a adoção de um sistema eletrificado. Há tempos que a Toyota flerta com a ideia de uma Hilux híbrida, e Daniel Herrero, presidente da marca na Argentina, disse em 2018 que esta variante seria lançada “em dois anos”. O executivo ainda deu uma entrevista há pouco tempo, confirmando o desenvolvimento de um modelo eletrificado com base na Hilux e que será feito na Argentina.

Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra
Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra

Tirando a possível versão híbrida, Hilux e SW4 devem manter as demais opções de motorização. Ou seja, terá o 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm de torque nas versões mais baratas, em conjunto ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, com tração dianteira ou 4×4. Já a opção diesel seguirá a 2.8 turbo de 177 cv e 42,8 kgfm, sempre com tração 4×4 e transmissão de 6 marchas, manual ou automática dependendo da configuração escolhida.

E quando a Toyota Hilux e SW4 reestilizados chegarão ao Brasil? Motor1.com ouviu de fontes ligadas à marca que a fabricante prepara uma “renovação para um de seus modelos mais importantes”. Considerando que Corolla, RAV4, Prius e Camry já tiveram alterações nos últimos dois anos, e o Yaris ainda é recente, resta apenas Etios, Hilux e SW4 – e já ouvimos que não será o Etios. Então, espere para ver Hilux e SW4 com novidades em breve. Pode ser até uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em novembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here