Muito antes do Astra, o concorrente da Opel no segmento hatch compacto era o Kadett.

Produzido entre 1937 e 1940, e depois de 1962 até 1993, o Kadett não era o mais desejável, nem o mais bonito nem o mais rápido.

No entanto, acabou chamando a atenção de alguns pilotos amadores. Alguns deles investiram quantias loucas para deixar seus Kadetts o mais rápido possível, investindo neles quantias imensas de dinheiro.

Outros optaram por manter seus Opels agora clássicos em condições de alto nível, esperando que seu valor suba com o passar dos anos. Mas como o Kadett não atingiu exatamente o status de colecionador, deixaremos essa parte para uma história futura.

Em vez disso, vamos agora nos concentrar nos modelos rápidos que muitas vezes são jogados contra outras máquinas, ou, como é o caso aqui, contra o relógio. Portanto, sem mais demoras, prepare-se para conhecer o Opel Kadett mais rápido que já viu.

Ele supostamente tem uma colossal motor com 1.250 cavalos de potência altamente ajustado, 2.0 litros e 16 válvulas que embala um turbo gigante . Ele também tem tração nas quatro rodas, o que ajuda a cobrir o 0-100 km / h (0-62 mph) em 4,0 segundos, e chegar a 200 km / h (124 mph) apenas 3,7 segundos depois.

Nesse ocasionalmente, ele atingiu quase 315 km / h (196 mph) após uma corrida de meia milha, para o deleite da multidão. E a melhor coisa é que, além de algumas atualizações externas e um gigantesco intercooler visível debaixo do pára-choque dianteiro, sua aparência é de original.

Confira o vídeo abaixo: