Espuma deve ser retirada sob pena de danificar o motor Arquivo/Facebook

O Ford Mustang tem o ronco de escapamento que, para muitos de nós, pode soar como música. Mas o vizinho do americano Aaron Robinson não pensou assim e decidiu tomar providências drásticas contra o esportivo.

Incomodado com o acorde alto e encorpado do V8, o cidadão aplicou espuma expansiva de poliuretano dentro dos canos de escapamento e, por meio de um bilhete, ameaçou caso Robinson continue com a melodia.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

 “Você tem 14 dias para consertar o escapamento de seu carro, caso contrario irá se arrepender”, avisa o vizinho, deixando transparecer irritação. “Vc pode chamar a polícia, instalar câmeras de segurança, mas nada vai adiantar”, diz em outro trecho do bilhete que termina com a frase: “Conserte seu escapamento!”.

Continua após a publicidade
No bilhete, o vizinho se mostra irritado Arquivo/Facebook

Segundo o site Carscoops, o ruído não seria em função de um problema de manutenção, já que o veículo é novo. Mas o motorista poderia ter trocado o sistema de escapamento original do carro.  

Aqui, no Brasil, circula pela internet um video em que um motorista também se queixa do ronco de seu próprio Mustang.

Ele reclama que toda vez que dá partida no motor, o ronco do V8 dispara o alarme dos outros veículos da garagem.

Na sexta geração, desde 2015, o Mustang passou a contar com um silenciador de ronco na fase fria do motor, a partir de 2017.

Continua após a publicidade
Nem todos gostam de ouvir o ronco do V8 Christian Castanho/Quatro Rodas

O Good Neighbor Mode (Modo Bom Vizinho) atenua o ronco em 10 decibéis. E, segundo a Ford, foi desenvolvido depois que o vizinho de um engenheiro da empresa chamou a polícia para dar queixa do ronco do carro usado pelo funcionário.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here