As montadoras estão suspendendo suas operações no Brasil como parte das medidas de combate ao Covid-19, interrompendo a produção nas fábricas e mandando os funcionários para casa. Para aproveitar melhor alguns dos recursos parados, a Volkswagen anuncia que irá fornecer 100 veículos de sua frota para as prefeituras de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (PR), para que sejam usados no transporte de medicamentos e equipamentos, além do deslocamento de médicos e enfermeiros.

“A liderança da Volkswagen na região segue unida e trabalhando à distância para fazer tudo que está ao nosso alcance no apoio à comunidade”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, em nota enviada à imprensa. De acordo com a VW, os carros a serem utilizados fazem parte da frota interna, normalmente destinada à empréstimos para a imprensa e transporte interno na fábrica, podendo ser qualquer um dos modelos que são oferecidos pela marca atualmente, desde Gol até Tiguan.

Os empréstimos serão feitos diretamente para as prefeituras, que irão se responsabilizar pela distribuição dos veículos para os profissionais de saúde que necessitarem dos carros, para evitar que usem o transporte público. Os automóveis cedidos ficarão com as prefeituras por tempo indeterminado.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

VW Polo 1.6 MSI Automático (BR)
Volkswagen Tiguan 1.4 Comfortline - Teste

Apoio no exterior

Em outros países, como Estados Unidos e Itália, algumas fabricantes estão ajudando de outras formas, usando suas linhas de produção para montar itens como ventiladores, respiradores e máscaras de proteção. Muitas delas ainda estão explorando a ideia, que vai desde o uso de impressoras 3D à montagem tradicional. Porém, na maioria dos casos, ainda levará algumas semanas para que a fabricação seja iniciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here