Usuária realiza reconhecimento facial para financiamento

A Volkswagen a assinatura do contrato de financiamento por biometria facial. Segundo a marca, totalmente digital, a inovação diminui em 70% o tempo médio de contratação, de 16 para 5 minutos.

Antes era necessário digitalizar diversos arquivos, como documento de identificação, comprovante de residência e de renda. Hoje em muitos casos apenas com o documento de identificação e a biometria facial é possível fechar o contrato.

A partir de tablets que foram distribuídos para toda a rede, composta por aproximadamente 500 concessionárias, agora é possível fechar contratos de financiamento em poucos minutos, sem papel e com mobilidade. Atualmente, 25% da rede já conta a assinatura por biometria facial no tablet, e até o final do primeiro semestre de 2019 todas as lojas da rede terão a solução digital.

“Com essas tecnologias, queremos agregar modernidade, agilidade e conveniência à experiência do cliente, desde o momento em que ele entra nas nossas lojas até o fechamento do contrato”, afirma Alessandro Lora Ronco, superintendente de Marketing da Volkswagen Financial Services.

O processo de venda se inicia na Plataforma Digital da Volkswagen Financial Services Brasil, com diferentes ferramentas para auxiliar o cliente a chegar ao modelo e valor desejado a partir do seu orçamento, entre outras opções. A tecnologia também simula oportunidades de upgrade, oferecendo alternativas.

Para garantir a segurança do processo, são utilizados recursos de geolocalização, o liveness detection, que reconhece que a imagem apresentada à câmera do tablet é de fato o cliente e não uma foto, por exemplo.

Outra atratividade é que, por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes podem “entrar” em todos os veículos do portfólio. Em totens e com tablet, clientes e vendedores podem pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen. TVs com tela touch de 55 polegadas contam com o recurso Configurator, em que o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quiz sobre qual é o modelo que melhor se adapta o seu estilo de vida.

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[linhafina] Segundo a marca, o tempo médio de contratação baixa de 16 para 5 minutos[/linhafina]
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