A Volkswagen também irá ao SEMA Show deste ano, desta vez com quatro carros personalizados. Serão três versões fuçadas do Atlas, SUV grande vendido nos EUA, e um Jetta GLI. Cada um deles oferece algo diferente, como mais capacidade off-road ou mais desempenho, demonstrando as modificações que vão desde uma suspensão mais elevada até tendas no teto para acampar no mato (longe do chão).

Volkswagen Atlas Adventure Concept

O Volkswagen Atlas Adventure pega o SUV grande e coloca um drone da DJI Mavic que pode ser controlado por um sistema montado dentro do carro, e que coloca a imagem direto no veículo. Ainda recebe faróis da Baja Designs, uma tenda dobrável no teto e um toldo da Thule. A suspensão foi levada com a adição de componentes da H&R Adventure e ainda recebeu pneus maiores da Yokohama.

Volkswagen Atlas Concept by Thule

Este conceito feito pela Thule foi desenvolvido para ser usado tanto no dia-a-dia na cidade quanto para aventuras no fim de semana. Enquanto as rodas Vossen de 20″ pintadas de preto realçam a suspensão elevada (com molas da H&R), o destaque vem dos acessórios, como o rack Thule Wingbar Evo no teto e o toldo de 2,5 metros da HideAway. Outros itens são o rack de bicicleta da T2 Pro TX, os faróis Baja Design e a tenda Tepui Autana 4. A Volkswagen ainda diz ter colocado acessórios do lado de dentro, sem revelar quais são.

Volkswagen Jetta GLI by H&R Special Springs

Nem tudo no SEMA é um carro de alta potência para capturar a atenção de quem gosta de modelos preparados. O Volkswagen Jetta GLI é um deles, mexendo na suspensão com a adição de molas e amortecedores da H&R, barras estabilizadoras e alargadores de caixa de roda. A H&R ainda pintou o GLi com faixas vermelhas pela carroceria. 

Volkswagen Atlas Basecamp Concept

Volkswagen Atlas Basecamp And Atlas Adventure Concepts

O Volkswagen Atlas Basecamp não é bem uma novidade, já que a fabricante o mostrou no Salão de Nova York para demonstrar possíveis acessórios para o crossover, de olho em quem gosta de andar na terra. Tem rodas de liga leve Traverse MX Concept de 17″ da fifteen52, suspensão com molas H&R, rack de teto com barras de LED, suporte para bicicletas e detalhes em vermelho na carroceria. 

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here