Você nunca é velho demais para “brincar” com peças de LEGO, e se você pensa o contrário, você definitivamente perdeu algumas das criações mais bonitas em tamanho natural feitas ao longo dos anos.

A mais recente recria a icônico Volkswagen Kombi T2 e tem mais de 5 metros de comprimento, 1,9 metro de largura e quase 2 metros de altura. Com o teto aparecendo, a altura aumenta em outro metro (39 in).

Feita com 400.000 peças de LEGO, a Kombi de tamanho real pesa 700 kg (1.543 lbs) e levou seis semanas para ser criada. E foi uma jornada árdua, lembra René Hoffmeister, um dos 12 fabricantes de modelos LEGO certificados oficialmente no mundo.

Tudo foi calculado em detalhe para garantir uma estabilidade duradoura, desde as dezenas de milhares de tijolos transparentes para as janelas, que inicialmente faltavam, à rigidez das paredes laterais, à porta de correr e aos acessórios interiores.

Agora que a Kombi LEGO T2 está pronta, ele estará em exibição na Feira de Lazer e Viagem F.RE.E em Munique, Alemanha, entre os dias 20 e 24 de fevereiro. Lá, os visitantes podem conferir pessoalmente e compará-lo ao real. VW T2, que serviu como modelo para o modelo.

Confira a galeria de fotos abaixo: