Modelo será o grande lançamento da marca em 2020, com lançamento programado para junho e missão de inaugurar um segmento

Há luzes diurnas de led integrada ao farol, que insinua que insinua ter leds também para os fachos alto e baixo

Há luzes diurnas de led integrada ao farol, que insinua que insinua ter leds também para os fachos alto e baixo (Reprodução/Volkswagen)

A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (4) os primeiros detalhes (e o nome) do SUV cupê derivado do Polo, que será lançado em 2020.

O mais importante deles é o nome: Nivus, bem diferente de quem esperava pela – e apostava na – confirmação de T-Sport.

“Volkswagen Nivus. Novo nome, novo design, nova tecnologia. O inédito conceito ‘New Urban Coupe’ vai revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento em 2020. O Nivus é a cara da Nova Volkswagen!”, diz a marca em comunicado oficial.

Detalhe mostra como o para-choque frontal será muito diferente dos outros VW com plataforma MQB

Detalhe mostra como o para-choque frontal será muito diferente dos outros VW com plataforma MQB (Reprodução/Volkswagen)

Criado pela filial brasileira e depois tornado global, o Nivus será o primeiro SUV cupê compacto de marca generalista vendido no país. Terá um concorrente apenas em 2021, com a chegada de um rival da Fiat.

Além disso, a fabricante revelou também os primeiros detalhes visuais do modelo.

Caimento do teto suavizado será o grande atrativo do Nivus

Caimento do teto suavizado será o grande atrativo do Nivus (Reprodução/Volkswagen)

Apesar de ser diretamente derivado do Polo, com quem compartilhará a plataforma MQB, o entre-eixos de 2,56 metros e diversos componentes – colunas A e B, portas, trem de força e peças internas –, o modelo terá estilo bastante próprio.

Lanterna traseira está integrada a uma faixa preta, mas não é contínua

Lanterna traseira está integrada a uma faixa preta, mas não é contínua (Reprodução/Volkswagen)

A dianteira, bicuda, terá grade mais larga, inspirada no T-Cross, além de para-choque com desenho exclusivo para os faróis de neblina. Nas imagens, também é possível perceber a presença de guias em leds.

Já a traseira possui uma régua em preto brilhante integrando as lanternas, mas estas aparentemente não são integradas. Para-lamas e capô também aparentam ser exclusivos.

É assim que você verá o Nivus sem óculos se tiver miopia

É assim que você verá o Nivus sem óculos se tiver miopia (Reprodução/Volkswagen)

O Nivus está programado para ser lançado em junho de 2020, com produção em São Bernardo do Campo (SP), conforme antecipado por QUATRO RODAS.

Para tanto, a fabricante está atualizando todo o maquinário da área de estamparia do complexo, processo que será concluído em abril do ano que vem.

Utilizará, pelo menos nas versões de topo, o motor 1.0 TSI turbo flex de 128 cv com etanol e 20,4 mkgf com qualquer combustível.

Volte em instantes para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here