Primeiras imagens mostram uma Amarok com linha mais musculosa reprodução/Volkswagen

A Volkswagen anunciou no final de 2019 um grande plano de eletrificação de sua linha: até 2029 a fabricante, líder mundial, pretende lançar 75 veículos puramente elétricos e outros 60 híbridos.

Agora, passados nove meses da revelação do plano, mais detalhes vão sendo elucidados.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em entrevista recente ao site americano Autoblog, o membro do conselho da VW responsável por eletrificação, Thomas Ulbrich, adiantou que são grandes as chances da marca desenvolver uma picape elétrica de médio ou grande porte.

Continua após a publicidade
Chefe da VW citou nominalmente a Rivian para o projeto da VW Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

A ideia teria surgido a partir do lançamento da Rivian R1T, picape elétrica grande e de visual futurista apresentada no Salão do Automóvel de Nova York, em 2019.

O projeto serviria também para barrar o sucesso do Tesla Cybertruck. A picape “esquisitona” de Elon Musk teve mais de 250.000 encomendas até dezembro e teve de ter sua produção antecipada.   

Tesla Cybertruck teve que ter sua produção adiantada, tamanho o sucesso Divulgação/Tesla

A partir desta notícia e seguindo a ordem cronológica dos modelos da VW, o mais óbvio seria que o carro em questão fosse a nova geração da Amarok, prevista para 2022.

No entanto, deveremos ter que esperar um pouco mais. Isso porque o projeto da Amarok é desenvolvido em parceria com a Ford, a picape da VW inclusive utilizará como base o chassi da nova Ranger, prevista para 2021.

Continua após a publicidade
Projeção da nova VW Amarok, que chega em 2022 Kolesa/Reprodução

Unicamente para o modelo da Ford não se fala em motorização 100% elétrica, mas sim em um conjunto motriz do tipo híbrido plug-in.

Considerando que ambas as picapes terão o mesmo conjunto mecânico, é provável que a nova Amarok entre na conta dos 60 veículos híbridos planejados pela VW até 2029.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here